6.14 e 7.00; a relação docente/disciplina é sempre inferior a 2.00
(entre 1.57 e 1.79).
. Qualificação; A proporção de 11 Doutores para 3 Mestres é
excelente no corpo permanente.
. A composição do corpo permanente mantém-se adequada.
. A dedicação do corpo decente permanente, assim como a dis_
tribuição das atividades do curso entre os professores (ensino, pesqui-
sa e orientação) são razoáveis.
. Não há dependência de orientadores em tempo parcial, em
tempo simples e horistas.
. A relação orientando/orientador é satisfatória.
2. Estrutura Curricular
A suficiência e a regularidade das atividades de ensino
desenvolvidas mantiveram-se nos níveis desejados.
O elenco de disciplinas ou de atividades programadas mantém
adequação e coerência com as áreas do curso em ambos os níveis, mestra-
do e doutorado.
3. Atividades de Pesquisa
Há coerência das atividades de pesquisa com as áreas do cur-
so.
4. Produção Docente e Discente
A produção do corpo docente, sempre coerente com as áreas de
curso e vinculada com as linhas de pesquisa, mantém regularidade no tri-
ênio, inclusive quanto a livros publicados.
A produção do corpo discente é boa.
5. Corpo Discente
O fluxo de alunos e o tempo médio de titulação continuam si-
tuados em bom nível, próximo ao critério ideal fixado pela comissão: 49
meses para o Mestrado.
6. Avaliação Global do Curso
Em relação à avaliação anterior o curso apresentou o seguinte perfil
evolutivo: Progresso quanto ao Corpo Docente e à Produção Dis_ rente e
Estabilidade em relação às Atividades de Ensino e Pesquisa, à
Produção Docente e ao fluxo de alunos. Tendo em vista o perfil
traçado, a comissão de consultores