diariamente, no período das 17 às 19 horas, cedido pelo proprietário
Dr. Walter Barbosa de Queiroz, conforme documento arquivado na
Secretaria da FECLIP. "
2.2. - Biblioteca
Sobre a Biblioteca a Comissão comentou:
"O acervo da Biblioteca da Instituição apresenta
um total de 4.800 volumes, dos quais 769 são específicos de Geografia.
Quanto a periódicos especializados, com assinatura corrente na
Biblioteca, verificamos a presença de 9(nove), dos quais 2(dois) são
específicos de Geografia. A Biblioteca permanece aberta das 8 às 22
horas , inclusive aos sábados, possibilitando assim aos alunos, de
período noturno, utilizar plenamente seu acervo. Há corpo de
funcionários suficientes para a demanda, constate de uma bibliotecária
e dois auxiliares.
Os peritos verificadores sugeriram a aquisição de
novos títulos, sobretudo dos periódicos de Geografia.
Em cumprimento ao DC 56/32 ,a Instituição anexou
aos autos farta documentação, que atesta o enriquecimento da bi_
blioteca com a aquisição dos títulos e periódicos sugeridos pela
Comissão Verificadora, através de compras, doações, etc, comprovadas
respectivamente.por notas fiscais, termos de doação, etc."
3. DADOS SOBRE O CURSO
3.1. - Funcionamento e Estrutura Curricular
O curso de Licenciatura em Geografia foi auto
rizado a funcionar pelo Decreto Presidencial n° 98.958, de 15.02.90 e
começou a funcionar a partir de 1988, antes ,pois ,do referido Decreto.
São oferecidas 50(cinquenta ) vagas anuais, no período notur-no, em um
regime de matrícula seriado.
A carga horária total exigida para integrali-
zação de currículo pleno é de 2.928 horas, sendo 2560 horas nas dis_
ciplinas, 240 horas de Estágio Supervisionado e 128 horas de Educação
Física. A integralização da carga horária deve ser atingida em um
mínimo de 4 e um máximo de 7 anos.
O currículo pleno em vigor (Anexo I deste Pa-
recer) atende ao mínimo de conteúdo e duração estabelecidos para o
curso de Geografia, pela Resolução s/n de 19.12.62. Entretanto, os
peritos verificadores fizeram algumas restrições quanto ao elenco e
escalonamento das disciplinas, que este Relator considera pertinen tes
e sugere sejam consideradas, com vistas ao aperfeiçoamento da