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MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
CONSELHO FEDERAL DE EDUCAÇÃO
INTERESSADO/MANTENEDORA
UF
Sociedade Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo SP
ASSUNTO
RECONHECIMENTO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Relator:Sr.Cons. Layrton Borges de Miranda Vieira
Parecer n
e
Câmara ou Comissão Aprovado em
CESu
Processo n
s
23001.000262/92-70
I-Relatório
A Sociedade Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo -
SUPERO
,
entidade mantenedora da Universidade Paulista
-
UNIP
,
com
sede na cidade de São Paulo
,
vem
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or intermédio da Pró
-
R
eitoria
de Ensino e de Gradua
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ão
,
solicitar o reconhecimento do curso de
Administra
ç
ão
,
ministrado
p
elo Centro de Ciências Sociais e Comu
-
nicação da referida Universidade.
0 curso foi autorizado a funcionar pela Resolução CONSUNI
n
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02/88 nos
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das em duas turmas cada.
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-
ral do Rio de Janeiro
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UFRJ,
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ara verificar as condições de fun
-
cionamento do curso e a
p
resentar relatório conclusivo.
Com base nos dados contidos no
p
rocesso e relatório da Co
-
missão Verificadora, emitimos o presente Parecer.
1 - Dados sobre a mantenedora
A SUPERO, mantenedora da Universidade Paulista,é uma enti-
dade
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urídica de
d
ireito
p
rivado
,
com fins educacionais
,
instituí
-
da
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or instrumento
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ublico lavrado no 4º Cartório de Re
g
istro Ci
-
vil de Pessoas Jurídicas, deo Paulo, sob 45353.
Sobre a or
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anização e
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erência da entidade, a Comissão assim
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resenta atuante
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induzindo aos ór
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ãos cole
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iados um dinamismo
necessário ao andamento dos trabalhos. Quanto ao relacionamento
entre diretores e alunos
,
diretores e
p
rofessores
,
diretores e
mantenedora,professores e alunos,pudemos observar que é o mais
saudável possível."
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A situação econômico-financeira, observada através dos
relatórios contidos no processo, revelam boa solidez e equilíbrio
nos índices de liquidez, grau de endividamento e grau de
imobi1izaçao.
2 - Dados sobre o curso
2-1 - Infra-estrutura física -
Sobre este item a Comissão opina : " De um modo geral, as
instalações são muito boas, higiénicas, tendo a biblioteca,
laboratório de Informática, instalações gerais (salas de aula, salas
ambiente, áreas de lazer, espera e circulação, salas de
administração,etc . em muito bom nível. "
Estão em curso várias reformas para ampliação do espaço
físico, devendo o campus Vergueiro passar dos atuais 4.835,35 m
2
para 12.682,35 m
2
.
2-2 - Biblioteca
A Universidade Paulista conta com uma Biblioteca Central,
seis setoriais e uma especifica para os cursos de pós-graduação.
Como no Processo de reconhecimento e também no relatório da
Comissão não há uma explicação mais detalhada das diversas
bibliotecas, assim como dos títulos gerais, específicos e dos
periódicos da Biblioteca Central,este Relator solicitou maiores
esclarecimentos,via despacho interlocutório, no que foi atendido
pela bibliotecária responsável.
A Biblioteca UNIP (Central) conta atualmente com 40.337
títulos e 48.681 volumes. Possui ainda 1.257 títulos de periódicos
correntes. A Biblioteca do campus Vergueiro, que integra a
Biblioteca do curso de Administração, conta com 7.242 títulos e
9.863 volumes. Os títulos específicos somam 3.511 livros, com 4.989
volumes e 258 títulos de periódicos, sendo 72 assinaturas
correntes.O espaço físico destinado à leitura era de 76,67 m
2
por
ocasião da visita da Comissão (novembro/92),estando,no entanto,
sendo realizadas várias obras de ampliação das instalações que
passarão de 4.835 m
2
para 12.682 m
2
. No momento, a Biblioteca conta
com uma área de leitura de 230 m
2
, que ainda será ampliado, segundo
plano de expansão física do campus Vergueiro.
Sobre a Biblioteca a Comissão informa : " O curso de
Administração está instalado no Campus Vergueiro, à rua Apeninos,
267, Aclimação, sendo dotado de boas instalações.
Possui uma boa biblioteca que permite trabalhos de pesquisa
consonante com o elenco de disciplinas e seu respectivo conteúdo
programático... Além das boas instalações, a biblioteca dispõe de
suficiente nUmero de mesas e cadeiras para os seus leitores.
A classificação do material bibliográfico está sendo feita
pela CDU - Classificação Decimal Universal e a catalogação com base
no código ALA e ACR-2, com as devidas adaptações a fim de atender o
software MICROISIS já em fase de implantação, para o funcionamento
em rede das bibliotecas da Universidade Paulista.
A Biblioteca do campus Vergueiro está sob a responsabilidade
de 02 (duas) bibliotecárias, 03 (três) assistentes de biblioteca, 03
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(três) auxiliares de biblioteca e 01 (um) funcionário de serviços
gerais. O horário de funcionamento é de 2ª a 6ª das 8 às 22 horas e
aos sábados das 8 às 12 horas.
2-3 - Laboratórios
Além de um número elevado de laboratórios, a instituição
possui o "Escritório UNIP de Administração, Assessoria e Treinamento
Empresarial", fundado e estruturado em maio de 1.990, com suas
atividades práticas iniciadas em março de 1.991. É o Único
Escritório do gênero em universidades no Brasil, atendendo ao aluno
desde o primeiro ano de graduação. Os professores que respondem por
sua operacionalização não se limitam a apenas divulgar vagas e
encaminhar candidatos às empresas; vão além, colocando à disposição
dos alunos, treinamento especifico voltado para o mercado
profissional e de desbloqueio verbal e corporal objetivando a
liberação de aspectos positivos ou pleno uso das boas qualidades do
candidato.
No periodo de abril a novembro de 1 .991 , mais de 400 alunos
foram orientados e encaminhados a empresas de todos os portes e
segmentos do mercado. A estrutura atual do Escritório é formada por
vários professores-diretores e dois superintendentes em tempo
integral,além de professores orientadores para atendimento exclusivo
de alunos.
A Comissão Verificadora informa o que segue sobre o Escritório
UNIP de Administração : " pelo que pude observar em visita realizada
na instituição, alunos e professores sentem-se satisfeitos com os
resultados alcançados com os 4 anos de existência do curso. Há um
bom clima organizacional com uma eficiente área de apoio.
Pode ser alinhada como pesquisa, o trabalho da Consultoria
Empresarial aliado ao Estágio Supervisionado.
A Universidade possui uma Empresa de Consultoria na qual
compartilham professores e alunos prestando serviços ao mercado em
geral. Este empreendimento é altamente saudável no sentido em que
propicia a plena utilização prática dos conhecimentos adquiridos era
sala de aula.
Além disto, este órgão da Universidade é quem encaminha às
empresas, os alunos para estágio. No momento a Empresa de
Consultoria presta serviços para 15 empresas. É bom salientar que
alunos e professores são remunerados por este trabalho.
A Universidade coloca 03 laboratórios de informática à
disposição do curso de Administração,sendo um com 20 micro-
computadores da linha PC, marca Zeos 386,monitor super VGA colorido,
com mouse instalado, disco rígido de 120 Mb, 4 Mb de memória RAM,
software DOS 5, Amipro, Windows e Lotus 1,2,3 instalados em todos os
micros além de várias impressoras matriciais. Os demais laboratórios
estão interligados através de rede Novel.
2-4 - Vestibular
O número de candidatos inscritos e matriculados no curso
conforme relatórios dos Últimos vestibulares são os seguintes :
1989 1990 1991
INSCRITOS 1 .348 1 . 158 1 .599
MATRICULADOS 240 240 240
RELAÇÃO CAND/VAGAS 5,61 4.82 6.66
2-5 - Organização Curricular
O currículo pleno do curso de Administração tem carga horária
de 3.360 h/a., incluindo EPB, Educação Física e Estágio
Supervisionado e foi estabelecido em consonância com a Resolução CFE
s/n, de 8/7/66.
Carga horária .............................. 2.808 h/a.
EPB ........................................ 72 h/a.
Educação Física ............................ 72 h/a.
Estágio Supervisionado ..................... 408 h/a.
A organização curricular do curso constitui o anexo I do
presente Parecer.
2-6 - Corno Docente
O corpo de professores do curso de Administração é composto de
58 professores, com o seguinte perfil: 03 com Doutorado, 02 em fase
de doutorado,14 com mestrado, 09 cursando mestrado,27 com
especialização,03 cora graduação mas cora experiência profissional e
no magistério superior. Do total de professores, 20 já possuem
pareceres do CFE. Através de despacho interlocutorio solicitamos,à
Universidade, atualização de dados e complemento de informações
conforme observação da Comissão Verificadora, no que fomos atendidos
prontamente. A relação do corpo docente constitui o Anexo II do
presente Parecer.
2-7 - Outras informações
Quanto aos registros escolares, a Comissão assim se manifesta:
De um modo geral, os registros escolares se apresentam bem
sistematizados, sendo processados através de microcomputadores cora
grande facilidade de acesso aos usuários. Quanto as pessoas
responsáveis pelos dados, nos parecem idóneas e bem qualificadas.''
Informa o Secretário Geral da Universidade,através de despacho
interlocutório,que todos os dados da Secretaria Central estão
interligados com as Secretarias dos campi através de computador
Digital de grande porte ( mainframe ), possibilitando pesquisa
instantânea de quaisquer dados sobre o alunado da universidade. A
Tesouraria funciona da mesma forma.
3 - Voto do Relator
Diante do exposto e com base no relatório da Comissão
Verificadora, o Relator vota pelo reconhecimento do curso de
Administração do Instituto de Ciências Sociais e Comunicação da
Universidade Paulista - UNIP, mantido pela Sociedade Unificada
Paulista de Ensino Renovado Objetivo - SUPERO.
4 - Conclusão da Câmara
A Câmara de Ensino Superior acompanha o voto do Relator
Presidente
Relator
Membros
ANEXO II CORPO DOCENTE - CURSO PE ADMINISTRAÇÃO - UNIP
1 - Abrahao José Kfouri Filho
Disc.: Direito Administrativo
Qual.: Bacharel em Direito, Fac. Católica de Santos, 1963.
Especialização era Direito Administrativo , PUC/SP,1973.Concluiu
todos os créditos para Mestrado em Direito Público, PUC/SP, 1988.
Diversos cursos de extensão. Delegado de Policia concursado, 1967.
Diversos trabalhos publicados. Magistério superior desde 1978. PODE
SER ACEITO.
2 - Adalberto Marabesi
Disc.: Administração Financeira e Orçamento
Estágio Supervisionado
Qual.: Bacharel em Ciências Econômicas e Administrativas, Fac.
Municipal de Ciências Econômicas e Administrativas de Santo André,
1964. Bacharel em Ciências Contábeis, Fac.Munic. de C.Ec. e Ad. de
Sto. André, 1968. Especialização em Administração de Recursos
Humanos, 360 h/a.,1975, FMU. Diversos cursos de aperfeiçoamento na
área de Administração Financeira e Orçamento. Experiência no
magistério superior há 12 anos. Atualmente exerce a função de Chefe
do Setor de Estudos e Normatização de Salários da CESP - Companhia
Energética de São Paulo, desde 1969. PODE SER ACEITO.
3 - Adalberto dos Santos Capelo
Disc.: Sociologia Aplicada à Administração
Qual.: Bacharel em Ciências Sociais, FFLCH/USP, 1976. Membro da
diretoria da Associação dos Sociólogos do Brasil desde 1984. Vários
cursos de especialização (360 h/a.), aperfeiçoamento e extensão na
área da Sociologia realizados na FMU,USP e Faculdade de Ciências da
Saúde São Camilo. Professor universitário desde 1978, lecionando
Realidade Social-Econômica e Politica Brasileira e Sociologia Geral.
Experiência profissional em sua área de formação. Vários trabalhos
publicados no campo da sociologia e administração. ACEITO PARA O
CURSO.
4 - Afonso Celso Fraga Sampaio Amaral
Disc.: Matemática Financeira
Qual.: Licenciado e Bacharel em Matemática, PUC/SP, 1956. Vários
cursos de aperfeiçoamento e especialização em áreas como Engenharia
Nuclear, Instituto de Energia Atómica de São Paulo, 1964;
Programação de Computador, IEA/SP, 1964; Física Experimental,
Laboratórios Leybold-Heraeus GMBM & CO. - Koln-Alemanha, 1967 a
1968; Matemática Moderna, GEEM/SP, 1963; Higiene das Radiações,
Centro de Medicina Nuclear, Fac. Medicina da USP, 1959; Estágio no
Centro Internacional de Estudos Pedagógicos Sévres (Sens & Olise) -
Paris, 1967; Professor de Matemática Financeira desde 1968 no
Instituto Municipal de Ensino Superior de S. Caetano do Sul - IMES;
QUADRO I (cont.)
Mercadologia (Administração de Vendas) 04
Adm Rec. Humanos (Administração de Pessoal) 04
Administração da Produção 04
Pesquisa Operacional 02
Direito Administrativo 02
Controladoria 02
Politica cie Negócios 02
144
144
144
072
072
072
072
720
TOTAL ............................................................................................................ 20
ESTAGIO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS 408
Carga Horária ........ ......... 2. 308
EPB + Ed. Física ............... 144
Estágio ......................... 408
Total do Curso ................. 3. 360
0 Estágio Supervisionado será integralizado em 18 meses com
a carga horária de 408 horas.
QUADRO I
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINAS SEMANAL
Ano
Instituiçbes de Direito Público e Privado 02
Matemática 04
Contabilidade I 04
Teoria Gerel da Administração I 02
Teoria Econômica I , 02
Fundamentos Científicos e Comunicação 02
Sociologia Aplicada a Administração 02
18
Estudos de Problemas Brasileiros 02
Educação Física 02
TOTAL ......................... 22
ANUAL
072
144
144
072
072
072
072
648
072
072
792
2º Ano
Teoria Geral da Administração II 04
Teoria Econômica II 04
Contabi1idade II 02
Legislação Tributaria
02
Matemática Financeira 04
Informática I 02
Psicologia Aplicada à Administração 02
TOTAL ....................... 20
144
144
072
072
144
072
072
720
3o Ano
Estatística 04
Economia Brasileira 02
Legislação Sacial 02
Sistemas e Métodos Administrativos 02
Administração de Material
04
Informática II 0
2
Administração Financeira e Orçamento 04
TOTAL ....................... 20
144
072
072
072
144
072
144
720
Possui Parecer CFE nº 833/69 para lecionar a disciplina. Vários
trabalhos publicados. PODE SER ACEITO.
5 - Agostinho Turbian
Disc.: Politica de Negócios
Qual.: Bacharel era Administração de Empresas, Escola Superior de
Negócios - ESAN/SP, 1981. Especialização era Marketing e Comunicação,
FGV, 360 h/a., 1988. Aperfeiçoamento em Marketing na Businnes
Administration, Inglaterra, 1989. Diversos cursos de aperfeiçoamento
e extensão na área. Participação em Congressos, seminários e cursos
de atualização. Grande experiência profissional em diversas empresas
de grande porte e multinacionais. Professor no magistério superior
desde 1987, lecionando Administração Mercadológica e Marketing.
Redator em revistas e jornais especializados. PODE SER ACEITO.
6 - Alcinev Lourenço Cautela
Disc.: Informática
Qual.: Graduado em Engenharia Civil,Escola Politécnica/USP,1976.
Bacharelado era Matemática Aplicada à Ciência da Computação.
Especialização em Administração de Sistemas, 360 h/a., USP, 1980.
Participação em diversos cursos de aperfeiçoamento e atualização na
área de informática. Vasta experiência profissional na área de sua
formação. Professor universitário desde 1978, lecionando
Processamento de Dados, Administração de Sistemas, Estrutura de
Informação, Técnicas Avançadas de Computação e Análise de Sistemas.
Possui vários trabalhos publicados na área de computação. Possui
Parecer do CFE n
s
4736/75 para lecionar Processamento de Dados e
Administração de Sistemas; nº 99/79 para lecionar Técnicas Avançadas
em Computação e nº 216/85 para lecionar Técnicas de Programação e
Sistemas Operacionais. PODE SER ACEITO.
7 - Ananias Prudente Ramos
Disc.: Contabilidade
Qual.: Bacharel em Ciências Contábeis, Fac.Ciências Econômicas,
Contábeis e de Administração de Empresas, Mogi das Cruzes, 1978.
Bacharel em Direito, Universidade de Mogi das Cruzes, 1980.
Especialização em Análise Contábil e Financeira, Fac. de
Administração e Ciências Econômicas Santana,360 h/a.,1984. Vários
cursos de aperfeiçoamento e especialização na área contábil e
financeira. Grande experiência profissional em sua área de formação.
Professor universitário desde 1980, lecionando Contabilidade,
Análise de Balanço, Contabilidade de Custo e Contabilidade Geral.
PODE SER ACEITO.
8 - Antonio de Pádua Marques
Disc.: Administração de Recursos Humanos.
Qual.: Licenciado em Filosofia, FFCL de Mogi das Cruzes, 1971.
Especialização em Administração de Pessoal, 360 h/a. FMU, 1974.
Experiência profissional na área de RH. Vários cursos de
aperfeiçoamento e especialização no exterior; Itália - Teologia,
Pont. Universitas Gregoriana, Roma, 1961 a 1965; Bélgica - Estágio e
estudos de problemas da realidade - Louvain, 1962; Experiência
docente desde 1973, lecionando Administração de Recursos Humanos e
Administração de Pessoal na Faculdade Senador Flaquer,Santo André.
PODE SER ACEITO.
9 - Antonio Salvador Morante
Disc.: Controladoria
Contabi1idade
Qual.: Bacharel em Ciências Econômicas, Fac. de Ciências
Econômicas de São Paulo, 1967. Bacharel em Administração, Fundação
Escola de Comércio Alvares Penteado, 1970. Mestrado em Ciências
Contábeis, PUC/SP, 1988. Professor universitário desde 1971,
lecionando Auditoria, Ética Profissional e Estágio Supervisionado.
Possui diversos artigos publicados na área de sua formação. PODE SER
ACEITO.
10- Armando Ortiz Monteiro Filho
Disc.: Teoria Geral da Administração
Qual.: Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais, PUC/SP, 1976.
Especialização em Sociologia e Antropologia Econômica, PUC/SP, 1978;
Mestrado em Administração de Empresas, FEA/USP, 1981; Diversos
cursos de especialização e extensão na área de sua formação.
Experiência profissional na área de administração. Magistério
superior desde 1973. Possui Pareceres do CFE nº 4.327/74 e 2.290/75
para lecionar Metodologia das Ciências e Sociologia; nº 1.340/77
para lecionar Pesquisa de Opinião e Mercadologia (Marketing). PODE
SER ACEITO.
11- Arnon Shimon Hollaender
Disc.: Mercadologia (Administração de Vendas)
Qual.: Licenciado em Letras Anglo-Germânicas (Inglês/Português)
pela FFLCH/USP, 1964. Bacharel em Administração de Empresas,
FEA/USP, 1968. Vários cursos de especialização. Doutorado em
Marketing, USP, 1972. Professor universitário desde 1966. Vários
trabalhos publiçados.Possui Parecer CFE nº 1390/77 para lecionar as
disciplinas Técnicas de Comunicação e Expressão Verbal (Lingua
Inglesa) e nº 263/72 para lecionar Administração. PODE SER ACEITO.
12- Avrton Barboni
Disc.: Matemática
Estatística
Qual.: Licenciado em Matemática, FFCL de Santo André, 1969.
Mestre em Matemática, PUC/SP, 1983. Vários cursos de aperfeiçoamento
e especialização na área de sua formação. Experiência docente desde
1970.
PODE SER ACEITO.
13- Calil Tared Neto
Disc.: Sistemas e Métodos Administrativos
Estágio Supervisionado
Qual.: Bacharel em Administração de Empresas, FGV/SP.,1976;
Especialização em Administração, 360 h/a.,FGV/SP, 1977;
Especialização em Análise de Sistemas, Fundação Armando Alvares
Penteado,360 h/a.,1989. Vasta experiência profissional em sua área
de formação. Experiência didática desde 1977. PODE SER ACEITO.
14- Carlos Alberto da Costa
Disc.: Estudo de Problemas Brasileiros
Qual.: Licenciado em Ciências Sociais, Fac.Filosofia Tereza
Martin, 1975; Licenciatura Plena em Estudos Sociais pela mesma
instituição, 1978; Curso de Formação de Oficiais da Academia Militar
do Barro Branco. Possui Parecer CFE nº 4734/78 para lecionar EPB.
PODE SER ACEITO.
15- Carlos Alberto Safatle
Disc.: Teoria Econômica
Qual.: Bacharel em Ciências Econômicas, Faculdade S. Luiz, 1973.
Mestre em Administração de Empresas, FGV/SP. Doutorando em Finanças
pela FGV/SP; Diversos cursos de especialização e extensão na área de
sua formação. Experiência no magistério superior desde 1975. PODE
SER ACEITO.
16- Cláudio Alves
Disc.: Administração da Produção
Qual.: Bacharel em Administração, Fac.Ciências Jurídicas,
Contábeis e Administrativas da Zona Leste de São Paulo, 1986.
Especialização em Administração, área de Gerência de Produção, 360
h/a.,PUC/SP, 1987; Mestrando em Administração, PUC/SP. Vários cursos
de aperfeiçoamento na área de sua formação. Experiência no
magistério superior há mais de 5 anos. PODE SER ACEITO.
17- Cláudio José dos Santos Penteado
Disc.: Matemática Financeira
Qual.: Licenciado em Física, Fac. de Educação da USP,
1973.Diversos cursos de especialização e aperfeiçoamento na área de
matemática e fisica. Grande experiência docente. Possui Parecer CFE
nº 550/77 para lecionar matemática financeira. Diversos trabalhos
publiçados. PODE SER ACEITO.
18- Cláudio Rizzo
Disc: Teoria Geral da Administração
Qual.: Bacharel em Administração, habilitação Comércio
Exterior,Faculdades Associadas de Sao Paulo, 1988; Especialização em
Comércio Exterior, 360 h/a., FUNCEX - Fundação Centro e Estudos de
Comércio Exterior, 1989.Vários cursos de aperfeiçoamento, extensão e
atualização na área de administração; Grande experiência
profissional na área de sua formação; Experiência docente no ensino
superior desde 1989, ministrando as disciplinas Sistemática e
Comércio Exterior, Teoria e Prática Cambial,Marketing Internacional
e Transporte e Seguro; vários trabalhos publicados. PODE SER ACEITO.
19- David Schnaidman
Disc.: Legislação Tributária
Qual.: Bacharel em Direito, Faculdade de Direito do Sul de
Minas, 1969.Especialização em Direito Comercial e Tributário, 360
h/a., FMU, 1978. Grande experiência profissional na área tributária.
Vários cursos de aperfeiçoamento e extensão na área de sua formação.
Professor universitário desde 1980, ministrando disciplinas de
Direito Comercial, Direito Administrativo, Instituições de Direito,
Direito Tributário, Legislação Social e Direito do Trabalho nas
Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo. PODE SER ACEITO.
20- Diva Ferreira Ferro
Disc.: Fundamentos Científicos e Comunicação
Psicologia Aplicada à Administração
Administração de Recursos Humanos
Qual.: Licenciada em Pedagogia, habilitação Distúrbios da Auto-
Comunicação, 1974, Administração e Supervisão Escolar, 1976,
Orientação Educacional, 1977, FFCL/USP; Especialização em Orientação
Educacional, UMC, 1979; Mestre em Psicologia Educacional, PUC/SP;
Doutora em Administração de Recursos Humanos, FEA/USP; Doutora em
Psicologia Escolar, Instituto de Psicologia da USP; diversos cursos
de especialização na área de Psicologia e Educação. Possui Pareceres
do CFE 312/71 para lecionar Estrutura e Funcionamento do 2
S
Grau;
nº 350/71 e 512/72 para Princípios e Métodos de Administração
Escolar; nº 117/72 para Princípios e Métodos de Educação de
Excepcionais e Psicologia da Aprendizagem; nº 1003/72 para
Psicologia da Educação; nº 1042/73 para Técnicas e Recursos
Auxiliares na Educação de Excepcionais. Diversos trabalhos
publiçados. PODE SER ACEITA.
21 - Domingos Primerano Netto
Disc.: Instituições de Direito Público e Privado
Qual.: Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da
Universidade de São Paulo, 1985; Especialização em Direito
Processual Civil, 420 h/a., USP, 1987; Experiência profissional;
Magistério superior desde 1990, lecionando Direito Processual Civil,
Direito Individual do Trabalho, Instituições de Direito PUblico e
Privado. PODE SER ACEITO.
2 2- Douglas Murdocco
Disc.: Mercadologia (Administração de Vendas)
Qual. : Bacharel em Administração de Empresas,FISA, 1978;
Especialização em Marketing, 360 h/a., ESPM, 1981; Especialização em
Marketing e Criatividade, Universidade de Buffalo, USA. Vários
cursos de especialização, extensão e aperfeiçoamento na área de sua
formação. Experiência docente desde 1980 lecionando a disciplina
Mercadologia na Universidade São Francisco e Mercadologia na Escola
de Comunicações e Artes - ECA, da Universidade de São Paulo. PODE
SER ACEITO.
2 3- Eduardo Muneratti
Disc.: Fundamentos Científicos e Comunicação
Qual.: Bacharel em Ciências Contábeis, Fac. de Administração e
Ciências Contábeis Campos Salles, 1979; Mestrando em Ciências
Contábeis, PUC/SP, em fase final; diversos cursos de atualização e
extensão na área de sua formação; Professor universitário desde
1981, ministrando aulas de Contabilidade e Contabilidade
Introdutória na USF. PODE SER ACEITO.
2 4- Euclides Benedito de Oliveira
Disc.: Direito Administrativo
Qual.: Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Fac.Católica de
Direito de Santos, 1965. Especialização em Direito Econômico e
Direito da Empresa, USP, 1970; especialização em Direito
Constitucional Comparado, USP, 1969; Aprovado em concurso publico
para Promotor de Justiça - Ministério Público do Estado de São
Paulo, 1970; Juiz de Direito - Poder Judiciário do Estado de São
Paulo, 1974;Experiência docente desde 1970. Possui Pareceres do CFE
n2 1943/75 para lecionar Teoria Geral do Estado; nº 925/78 para
lecionar Direito Penal; diversos trabalhos e obras jurídicas
publiçadas. PODE SER ACEITO.
2 5- Fábio Gomes da Silva
Disc.: Teoria Econômica
Economia Brasileira
Política de Negócios
Qual.: Bacharel em Ciências Econômicas, Fac. Municipal de
Ciências Econômicas de Santo André, 1970; Mestre em Administração,
área de concentração em Economia de Empresas, Escola de
Administração de Empresas de São Paulo- FGV; vários trabalhos e
artigos publicados; experiência docente; possui Pareceres do CFE nº
522/74 para lecionar Introdução à Economia, Economia Geral
(Microeconomia); nº 2016/74 para lecionar Análise Microeconômica e
Contabilidade Nacional: nº 2878/74 para Introdução à Economia; nº
3525/75 para Introdução à Economia e Economia Geral; nº 5727/78 para
Contabilidade Nacional; Experiência profissional na área de sua
formação; vários trabalhos e artigos publicados. PODE SER ACEITO.
2 6- Fernando Perillo da Costa
Disc.: Sociologia Aplicada à Administração
Qual.: Bacharel e licenciado era Ciências Sociais, FFCL/USP,
1968; Mestre era Sociologia e Filosofia da Educação, PUC/SP, 1982.
Vários cursos de aperfeiçoamento e extensão cultural na área da
Sociologia e Antropologia. Professor universitário desde 1970,
lecionando Sociologia Geral, Sociologia da Comunicação e Pesquisa de
Opinião Mercadológica. Vários trabalhos e artigos publicados. Possui
Parecer CFE nº 2057/73 para lecionar Sociologia Geral e Aplicada,
Ciência da Comunicação. PODE SER ACEITO.
27- Maria Eiko Naeaoka
Disc.: Pesquisa Operacional
Qual.: Bacharel em Matemática, UNICAMP, 1983. Mestre era Pesquisa
Operacional, com a tese sobre "Cronograma Ótimo de Inspeções
Incorporando o Efeito da Precocidade na Diagnose", Instituto
Tecnológico da Aeronáutica - ITA, 1991. Especialização em Análise
Matemática e Álgebra Linear, IME/USP,360 h/a.,1985. Possui Parecer
CFE nº 310/92 para lecionar Cálculo Numérico e Pesquisa Operacional.
PODE SER ACEITO.
2 8- Geraldo Magela Alves
Disc.: Estudo de Problemas Brasileiros
Qual.: Licenciado era Filosofia,Fac. Filosofia N.S. Medianeira,
1977. Licenciado em História, FFCL de Moema, 1976. Licenciado era
Estudos Sociais, PUCCAMP, 1972. Licenciatura plena em Pedagogia,
UNIFRAN, 1985. Especialização em Ciências Politicas, 384 h/a.,
Escola de Sociologia e Politica de S. Paulo, 1989.. Experiência no
magistério superior desde 1987. PODE SER ACEITO.
29- Giovanni Delia Mónica
Disc.: Informática
Qual.: Licenciado em Matemática, FFCL Santana, 1987.
Especialização em Engenharia de Computação, 360 h/a.,Escola
Politécnica da USP, 1992. Vários cursos de aperfeiçoamento e
extensão na área da informática. Experiência docente desde 1991. PODE
SER ACEITO.
3 0- Hermínio Alberto Marques Porto
Disc.: Direito Administrativo
Legislação Social
Qual.: Bacharel era Ciências Jurídicas e Sociais, USP, 1952.
Especialização em Direito Penal,USP, 1966. Membro do Ministério
Público do Estado de Sao Paulo, ingresso na carreira era 1954.
Promotor das Comarcas de Pitangueiras, Jacareí, Guarulhos e São
Paulo. Presidente da Associação Paulista do Ministério Público
(biénio 1966/67); Procurador da Justiça do Estado, a partir de 1969.
Membro do Conselho Superior do Ministério Público. Corregedor Geral
do Ministério Público do Estado de São Paulo ( biénios 1977/78;
1981/82 ), aposentadoria em 1984. Membro da Academia Paulista de
Direito. Coordenador dos Estabelecimentos Penais do Estado de
S.Paulo em 1984 e 1986; Presidente do Conselho Estadual de Politica
Criminal e Penitenciária (1989/90). Membro do Conselho Nacional de
Política Criminal e Penitenciária (1989/90). Grande experiência no
magistério superior. Vários trabalhos e artigos publicados. PODE SER
ACEITO.
31- Hildebrando H. S. Oliveira
Disc.: Contabilidade
Qual.: Bacharel em Ciências Econômicas, Fac. Ciências Econômicas
do Rio de Janeiro, 1968. Bacharel em Ciências Contábeis, PUC/SP,
1972. Mestre em Administração, PUC/SP, 1990. Vasta experiência
profissional na área de sua formação. Experiência no magistério
superior desde 1980, lecionando Contabilidade, Contabilidade de
Custos e Análise de Balanços. PODE SER ACEITO.
3 2- Israel Brunstein
Disc.: Administração da Produção
Teoria Geral da Administração
Qual. Graduado em Engenharia Mecânica de Produção, Escola
Politécnica/USP, 1960. Especialização nas áreas de Planejamento de
Produção, Administração Salarial ,Economia do Trabalho, Metodologia
da Pesquisa e Contabilidade de Custos, todos 360 h/a., USP.
Experiência no magistério superior desde 1962. Chefe do Departamento
de Engenharia de Produção Mecânica do Instituto de Ciências Exatas e
Tecnologia da Universidade Paulista. Vários trabalhos e artigos
publicados. Possui Pareceres do CFE nº 883/81 para lecionar
Engenharia Econômica, Contabilidade e Custos Industriais e Teoria da
Decisão e Simulação; n
9
405/91 para lecionar Teoria Geral de
Administração e nº 310/92, também para lecionar Teoria Geral de
Administração. PODE SER ACEITO.
33- Janete Al Makul Bello Nova
Disc.: Psicologia Aplicada à Administração
Qual.: Bacharel e Licenciada em Psicologia, FFCL. São Marcos,
1976. Especialização em Psicologia Clínica, 360 h/a., FMU, 1989.
Diversos cursos de aperfeiçoamento, extensão e atualização na área
de Psicologia Industrial,Escolar e Clínica Experiência
profissional atuando e clinicas e entidades. Professora
universitária desde 1988, lecionando Psicologia, FMU. PODE SER
ACEITA.
3 4- Japir de Mello Júnior
Disc.: Matemática Financeira
Administração Financeira e Orçamento
Qual.: Bacharel em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas,
Fac. Municipal de Ciências Econômicas e Administrativas de Santo
André, 1970. Especialização (360 h/a.,1978) e aperfeiçoamento em
Matemática Financeira e Orçamentos. Experiência profissional na área
de sua formação. Professor universitário desde 1988, lecionando
Matemática Financeira, Orçamento Empresarial e Diretrizes
Administrativas. PODE SER ACEITO.
35- José Américo Angélico Herling
Disc.: Educação Física
Qual.: Licenciado em Educação Física, Faculdade de Educação
Física de Santo André, 1979. Vários cursos de aperfeiçoamento em sua
área de formação.Técnico de equipes esportivas universitárias.
Professor no magistério superior desde 1979. PODE SER ACEITO.
3 6- José Benedito Regina
Disc.: Teoria Geral da Administração
Sistemas e Métodos Administrativos
Qual.: Bacharel em Ciências Econômicas, FEA/USP, 1974. Mestrado
em Administração de Recursos Humanos Salário e Motivação, FEA/USP,
1980;especialização em Administração, FGV/SP; diversos cursos de
aperfeiçoamento na área de computação. Vasta experiência
profissional na área de sua formação. Experiência docente no
magistério superior desde 1976. Possui Parecer CFE nº 3597/78 para
lecionar Sistema de Informação. Vários trabalhos publicados. PODE
SER ACEITO.
3 7- José Eduardo Azevedo
Disc.: Sociologia Aplicada à Administração
Qual.: Licenciatura Plena em Ciências Sociais, FFCL. N.Senhora
Medianeira, 1982. Licenciatura em Pedagogia, habilitação
Administração e Supervisão Escolar, mesma instituição, 1989.
Mestrando em Ciências Políticas, com tese "O trabalho penitenciário
como fator de recuperação social do preso." (fase final). Diversos
cursos de extensão e atualização cultural. Experiência profissional
na área de sua formação. Professor no magistério superior desde
1988, ministrando Sociologia Geral, Sociologia Aplicada, Sociologia
Aplicada à Administração, Formação Econômica, Social e Política do
Brasil. Participação em diversos simpósios e seminários. PODE SER
ACEITO.
docente no magistério superior desde 1970, ministrando aulas de
Teoria Geral da Administração e Administração de Pessoal.Possui
Parecer CFE nº 383/76 para lecionar Teoria Geral de Administração e
Administração de Pessoal. PODE SER ACEITO.
4 7- Maurício Gaiarsa Simões
Disc.: Economia Brasileira
Política de Negócios
Teoria Econômica
Qual.: Bacharel em Ciências Econômicas, Fac. de Ciências
Econômicas de Santo André, 1973. Mestre em Economia,com a tese:" A
distribuição de rendas e riqueza como consequência da atuação dos
bancos na circulação financeira: pretexto para uma introdução às
relações entre valoração e métodos, em parte do pensamento econômico
sobre capitalismo.", PUC/SP, 1988; especialização na área de
Economista Planejador, 360 h/a., FFCL de Santo André. Possui Parecer
do CFE nº 3.602/77 para lecionar Economia. PODE SER ACEITO.
48- Nestor Vergeiro
Disc.: Mercadologia (Administração de Vendas)
Qual.: Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, USP, 1965.
Curso Superior de Marketing, Associação dos Diretores de Vendas do
Brasil- ADVB (especialização 450 h/a, 1975). Larga experiência
profissional em diversas agências de Publicidade, ocupando
atualmente a direção da área de Contato com Clientes na Mauro Salles
Publicidade S/A. Possui Parecer do CFE nº 133/76 para lecionar
Introdução às Técnicas de Comunicação: Publicidade e Propaganda e
Técnica de Produção e Difusão em Publicidade e Propaganda.
Experiência docente desde 1975; vários artigos e trabalhos
publiçados. PODE SER ACEITO.
49- Nilson Ribeiro Gomes
Disc.: Estudo dos Problemas Brasileiros
Qual.: Bacharel em Sociologia e Politica,Escola de Sociologia e
Política de São Paulo, 1985; Bacharel em Direito, Universidade
Mackenzie, 1986. Diversos cursos de aperfeiçoamento e atualização.
Experiência didática desde 1987. PODE SER ACEITO.
5 0- Norberto Miguel Chaguri
Disc.: Administração de Recursos Humanos (Adm. de Pessoal)
Qual.: Bacharel em Administração de Empresas, Escola Superior de
Administração de Negócios de São Bernardo do Campo da PUC/SP, 1969.
Especialização em Administração pela GMI-University, USA. Possui
Parecer do CFE nº 907/78 para lecionar Administração de Pessoal.
PODE SER ACEITO.
desde 1990, ministrando disciplinas como Direito Administrativo,
Direito Tributário, Introdução ao Direito Público e Privado e
Legislação Social. Experiência profissional na área de Administração de
Empresas. PODE SER ACEITO.
43- Luiz Carlos Pereira de Souza
Disc.: Administração de Material
Qual.: Bacharel em Ciências Contábeis PUC/SP,1983.
Especialização em Administração, área de concentração em Gerência de
Materiais e Serviços, 360 h/a., PUC/SP, 1985. Cursos de aperfeiçoamento e
extensão era Planejamento, Programação e Controle da Produção
Intermitente, USP, 1986. Mestrando em Administração, PUC/SP., todos os
créditos concluídos. PODE SER ACEITO.
4 4- Luiz Carlos Vedramini
Disc.: Mercadologia (Administração de Vendas)
Política de Negócios
Qual.: Bacharel em Administração de Empresas, PUC/SP, 1967; Mestre
em Ciência da Comunicação: Relações Publicas e Propaganda, USP, 1988, com
a tese :" A Influência da Embalagem e o Comportamento do Consumidor -
Aspectos e Considerações do Marketing e Merchandising em Ação." Realizou
vários cursos de aperfeiçoamento no exterior. Vários trabalhos publicados.
Experiência no magistério superior desde 1970. Experiência profissional na
área de sua formação. PODE SER ACEITO.
4 5- Luiz Henrique Jacv Monteiro Filho
Disc. Informática
Qual.: Graduado em Engenharia Elétrica, modalidade Eletrônica, Escola
de Engenharia Mauá, 1977. Pós-graduação em Sistemas Lineares, Circuitos
Digitais e Teoria de Autómatos, Escola Politécnica da USP, nível de
Mestrado. Experiência profissional na área de sua formação. Vários
trabalhos publicados. Experiência no magistério superior desde 1978. PODE
SER ACEITO.
46- Mário Mortari
Disc. Teoria Geral da Administração
Administração de Recursos Humanos
Estágio Supervisionado
Qual.: Bacharel em Administração de Empresas, PUC/SP, 1968. Pós-
graduação em Relações Industriais, FGV/SP, 1973 (especialização);
especialização em Administração de Pessoal, 430 h/a.. FMU, 1974; vários
cursos de aperfeiçoamento, participação em diversos seminários na área de
sua formação; vasta experiência profissional em empresas como Cia.
Atlantic de Petróleo, Martini & Rossi, Vemag, General Motors do Brasil,
CESP, Comgás, entre outras.Experiência
38- José Luiz Colli Boeus
Disc.: Estatistica
Pesquisa Operacional
Qual.: Bacharel em Administração de Empresas, Fac. de
Administrarão e Ciências Econômicas Santana, 1977; especialização em
Administração da Produçao e Materiais, mesma instituição, 360 h/a., 1986;
participação em vários de aperfeiçoamento, como Introdução à Estatistica,
USP, 1976 . Professor universitário desde 1979, lecionando disciplinas
como Estatística, Administração de Material, Administração da Produção e
Administração e Economia. Trabalhos e artigos publicados. PODE SER ACEITO.
3 9- José Maria Carlini
Disc.: Matemática
Qual.: Licenciado em Matemática, FFCL Farias Brito, 1973.
Licenciado em Pedagogia, FFCL de São Bernardo do Campo, 1988. Mestre em
Ciências, PUC/SP, 1989. Ingresso no magistério oficial do Estado em 1983.
Experiência docente no magistério superior desde 1978, lecionando a
disciplina Matemática. PODE SER ACEITO.
4 0- José Soler Virches
Disc.: Legislação Social
Qual.: Bacharel em Administração de Empresas, Fac. de
Administração e Ciências Econômicas Santana, 1974 ; especialização em
Desenvolvimento de Pessoal e Pesquisa e Programação de Treinamento de
Formação de Mão de Obra Operacional, 360 h/a.,mesma instituição, 1978 e
1980.Trabalha atualmente na CESP- Companhia Energética de São Paulo,
ocupando cargo de Chefe do Setor Trabalhista. Experiência no magistério
superior desde 1978. PODE SER ACEITO. 41 - Leda Pereira da Mota
Disc.: Legislação Social
Qual.: Bacharel em Direito, PUC/SP, 1979. Pós-graduação em Direito,
nível de Mestrado, área de concentração em Direito Constitucional,
créditos concluídos, em fase de apresentação de dissertação, PUC/SP.
Diversos cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Direito Constitucional,
Direito Administrativo, Direito Tributário e Direito Processual Civil.
Proferiu várias palestras. Experiência docente desde 1980, ministrando
disciplinas na área de sua formação. PODE SER ACEITA.
42- Luiz Arnaldo Pânico
Disc.: Instituições de Direito Público e Privado
Qual.: Bacharel em Direito, USF,1985. Especialização em Direito
Público e Privado, 360 h/a.,USF, 1987.Vários cursos de aperfeiçoamento e
estágios nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Processual Civil e
Direito Processual Penal. Professor universitário
51 - Paulo Sérgio Ricov Fabris
Disc.: Contabilidade
Qual.: Bacharel era Ciências Contábeis, Fac. de Administração e
Ciências Contábeis Campos Salles, 1978. Mestrando em Ciências
Contábeis e Atuárias, PUC/SP, fase final. Especialização em
Metodologia do Ensino Superior, 360 h/a., USF. Experiência docente
desde 1982, lecionando Contabilidade Introdutória, Contabilidade
Geral, Contabilidade Comercial e Bancária, Controladoria e Análise e
Consolidação de Balanços na Univ. São Francisco. Grande experiência
profissional na área de sua formação. Trabalhos e artigos
publiçados. PODE SER ACEITO.
5 2- Ralph Panzutti
Disc.: Sociologia Aplicada â Administração
Qual.: Bacharel em Ciências Econômica, PUC/SP, 1981.Doutor em
Economia do Setor Público, UNICAMP, 1991. Bacharel em Ciências
Sociais, FFCL/USP, 1972. Mestre em Economia, FFCL/USP, 1975.
Experiência docente no magistério superior desde 1973, lecionando
Desenvolvimento de Comunidade, Politica Social, Sociologia Geral e
Politica Social. Experiência profissional na área de sua formação.
PODE SER ACEITO.
53- Rafael Olivieri Neto
Disc.: Teoria Econômica
Política de Negócios
Qual.: Bacharel era Ciências Econômicas, FMU, 1979. Licenciado em
Matemática, Fundação Santo André, 1976. Especialização em
Administração de Recursos Humanos e Economia de Empresas, 360 h/a.,
USP, 1980. Mestre era Administração com a tese "Administração de
Cargos e Salários para as empresas de produção, transformação e
distribuição de energia elétrica do Brasil.", USP, 1983. Pós-
graduação "lato sensu" em Matemática, PUC/SP; Especialização em
Administração de Recursos Humanos, 360 h/a., Fac. Santana;
Especialização em Administração Financeira, 360 h/a.,Fundação
Alvares Penteado; Especialização em Administração Moderna, UCF -
University Central Florida, USA. Vários cursos de extensão e
aperfeiçoamento. Consultor da Eletrobrás para montagem de Planos de
Cargos e Salários em empresas estaduais de energia elétrica de 1985
a 1990. Experiência como professor de nível superior desde 1980,
lecionando disciplinas como Administração de Pessoal, Teoria Geral
da Administração, Estatística e Ética Profissional. Possui Parecer
do CFE nº 347/89 para lecionar Teoria Econômica e Estágio
Supervisionado. PODE SER ACEITO.
54- Renato Antonio Anderlini
Disc.: Matemática
Qual.: Licenciado em Matemática, FFCL de Penápolis, 1968.
Mestrado era Matemática, PUC/SP, 1988. Especialização em Metodologia
do Ensino Superior, 360 h/a., UNICAMP, 1975. Diversos cursos de
atualização e aperfeiçoamento em Matemática. Experiência docente
desde 1970, ministrando aulas de Cálculo Diferencial e Integral,
Fundamentos de Matemática, Matemática Financeira e Álgebra Linear.
Possui Pareceres do CFE nº 2.987/75 e nº 1.196/77 para lecionar
Matemática. PODE SER ACEITO.
5 5- Roberto Vatan dos Santos
Disc.: Contabilidade
Controladoria
Qual.: Bacharel em Administração de Empresas, Fundação Armando
Alvares Penteado, 1980. Mestrando em Administração de Empresas, área
Contábil Financeira, tese: "Sistemas de Custos e Formação de
Preços.", todos os créditos concluídos, FGV/SP; especialização em
Administração, FGV/SP, 360 h/a.,1983. Experiência docente desde
1982, ministrando aulas de Contabilidade, Controle Financeiro,
Controladoria, Administração Financeira e Custos. Experiência
profissional como autónomo na área de sua formação e como Gerente de
Controladoria. PODE SER ACEITO.
56- Rogério Tatulli
Disc.: Administração Financeira e Orçamento
Qual.: Bacharel em Ciências Econômicas, Fac. de Ciências
Econômicas de São Paulo, 1987. Especialização em Administração de
Empresas, área de Finanças, 360 h/a., Fundação Alvares Penteado,
1990. Vários cursos de aperfeiçoamento e atualização na área de sua
formação. Experiência profissional como Analista de Contratos
Industriais e Financeiros Pleno. Experiência docente no magistério
superior desde 1988, ministrando aulas de Administração Financeira e
Orçamentária. PODE SER ACEITO.
57- Vicente Martins Bandeira
Disc.: Teoria Geral da Administração
Administração de Material
Qual.: Bacharel em Administração, Fac. de Ciências
Administrativas e Contábeis Tabajara, 1986. Mestre em Administração,
PUC/SP, 1989. Vários cursos de especialização, aperfeiçoamento e
extensão na área de sua formação. Experiência profissional e no
magistério superior desde 1988. PODE SER ACEITO.
58- Waldemar de Maio
Disc.: Estatística
Matemática
Informática
Qual.: Licenciado em Matemática, Universidade Mackenzie, 1962.
Mestre em Matemática, com a tese "Geometrias Simpléticas", PUC/SP,
1983; Doutorando era Física-Matemática, pelo Instituto de Física da
Universidade de São Paulo. Experiência docente desde 1965. Possui
Parecer do CFE nº 121/72 para lecionar Análise Matemática. Trabalhos
e artigos publicados na área de Matemática e Informática. PODE SER
ACEITO.
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO
CONSELHO FEDERAL DE EDUCAÇÃO - CFE
FOLHA DE PRESENÇA REFERENTE Á SESSÃO PLENÁRIA
DO DIA 15/04/1993, REALIZADA ÀS 16 HORAS.
REUNIÃO ORDINÁRIA DE 1993.
IV - DECISÃO DO PLENÁRIO
O Plenário do Conselho Federal de Educação aprovou, por unanimidade, a con-
clusão da Câmara.
Sala Barreto Filho, em 15
de 04
de 1993.
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