Magistério, trabalha durante todo o dia, na regência de classe, algu mas
já no exercício da Supervisão.
Observou-se ainda que o grupo está identifica_ do
com a habilitação pela qual optou o que é confirmado pelos depoi-mentos:
'é por opção própria que estou no curso. 'enfrento dificuldades econômicas,
cansaço, para vir à aula à noite, pois acredito na possibilidade de
melhoria profissional/salarial e no meu crescimento como pessoa.'
Algumas alunas consideram que o curso já promo veu
nelas mudanças significativas, tornando-as mais criativas, desi-nibidas e
críticas. Destacaram a aquisição de hábitos de estudo e leitura, e a
interação positiva do grupo.
O grupo entrevistado não forneceu informações
específicas com relação a disfunções significativas no funcionamento da
habilitação que realiza, se limitando a observações gerais do ti-po 'as
aulas poderiam ser mais dinâmicas', 'gostariam de ter mais
disciplinas/conteúdos de fundamentação'".
Sobre a estrutura curricular assim se manifes
ta a Comissão
"0 Curso de Pedagogia da FAFIEP é organizado em 8
períodos assim distribuídos:
- Os 3 (três) primeiros períodos (1, 11, 111) , re_
ferem-se ao tronco comum da grade curricular, totalizando 1.425 h/a
oferecendo a Habilitação de Licenciatura Curta em Supervisão de 1º Grau .
- Com mais 3 períodos (IV,V, e VI) obtem-se Li-
cenciatura Plena em Supervisão de 1º e 2s Graus, num total de 2.470 h/a,
com um mínimo de 3 e máximo de 7 anos letivos.
Para as habilitações - Magistério das Matérias
Pedagógicas do 2º Grau, Administração Escolar de 1º e 2º Graus e
Orientação Educacional de 1º e 2S Graus - são cursados em cada uma delas
mais dois períodos (VII e VIII) ficando assim totalizada uma carga horária
de 3.477 h/a com um mínimo de 4 e o máximo de 7 anos letivos.
Observa-se o cumprimento do Parecer 252/69".