Ainda a este respeito a Comissão Verificadora informa que a
grade curricular é composta de disciplinas obrigatórias que tratam, so
bretudo ,de aspectos epistemológicos-metodolõgicos da pesquisa, objetivan-do
apressar a elaboração de projetos e dissertações de mestrado.
Com a nova sistemática de créditos acadêmicos o aproveitamen
to tem sido mais racional. A Comissão relata, ainda, que de 3,5 créditos
no 1Q semestre o mestrando passou a cursar a média de 8,3 créditos no 20
semestre.
Segundo a Comissão,o problema acadêmico, conforme informa-
ções por parte da coordenação do mestrado, refere-se à compatibilidade, a
justificativa interdisciplinar do mestrado e à grade curricular oferecida.
Porém,tal problema está sendo enfrentado e o programa está envidan-do
esforços, para que as mudanças necessárias no currículo sejam efetuadas .
1.2. Administrativas
Informa a Comissão que a organização administrativa do Pro
grama tem eficiência, é ágil e adequada ao bom funcionamento do curso. O
Colegiado do curso apresenta ótimo funcionamento e dele faz parte uma
comissão de alunos que assessora a seleção e acompanhamento de pro_
jetos.
A Comissão alude ainda que o setor de Pós-Graduação da
PUC-SP recebe especial atenção da sua mantenedora. Continuando as suas
informações/diz a Comissão que o Curso conta com uma importante bibli-
oteca setorial, além da biblioteca do próprio Curso e outra da Divisão
de Educação e Rabilitação dos Distúrbios da Comunicação. A instituição
dispõe de clínica de avaliação e reabilitação, além de escola de 1º
grau, mais alta qualidade, para atender pacientes deficientes auditivos.
As relações infra-institucionais são boas. Neste sentido informa a Co-
misão que esta instituição, através dos bons meios e recursos, tem si-
do um interessante espaço para o desenvolvimento da pesquisa e de deba
te científico em turmas que envolvem a audição e linguagem humanas. 2.
Corpo Docente
A Comissão Verificadora informa que o corpo docente do curso
está formada por 14 doutores,atuando em caráter permanente, mais 5
doutores que só orientam dissertações e professores visitantes. 0 corpo
docente do Programa é suficiente para atendera 77 alunos atualmente
matriculados, dos quais 51 com efetiva orientação aluno-professor é
boa. A distribuição de alunos por professor neste semestre é razoalvel
e tende a melhorar, com algumas novas contratações efetuadas recentemen-
te.
No momento, o regime de vinculação à instituição e a dedic-
a