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blioteca, estantes, carteiras, etc, a previsão orçamentária trienal pre-vê
recursos para a aquisição de móveis, instalações e equipamentos.
A Comissão ressalta que a mencionada previsão detalha a des-
tinaçãc dos recursos, inclusive para a capacitação docente, na forma de
bolsa de estudo. Biblioteca:
0 acervo inicial da Biblioteca está constituído por 1054
exemplares e 432 títulos, devendo-se ressaltar que a bibliografia básica,
mormente a de 1º ano, está sendo adquirida até 10 (dez) exemplares da mes-
ma obra. Até o início de funcionamento do Curso o acervo será ampliado,
de forma a atender às necessidades de alunos e consulentes.
Quanto ao acervo de periódicos (Assinatura Correntes de Revis-
tas Especializadas), as assinaturas serão processadas, tão logo seja au-
torizado o funcionamento do curso.
A Biblioteca, além de desenvolver os serviços que lhes são
específicos, será responsável pelo setor de reprodução gráfica. Irá fun-
cionar no período diurno, e, à noite, até as 22 horas. A atualização se-
rá processada de acordo com as solicitações do corpo docente.
O demonstrativo da receita e despesa trienal, em anexo, prevê
as despesas com investimentos para os anos de 1993, 1994 e 1995, além das
necessárias à manutenção e custeio do curso.
4. Do Currículo Pleno Proposto
4.1. Da grade curricular
A grade curricular e os conteúdos programáticos das discipli-
nas foram reavaliados pela Comissão, uma vez que a Comissão anterior já
procedeu à análise semelhante. No que concerne à estrutura curricular,es-
pecialmente em relação às disciplinas propostas, considera a Comissão tra_
tar-se de uma estrutura que foi melhorada, havendo, ainda, excesso na car-
ga horária, limitando-se a mesma a atender ao exigido pelo currículo
mínimo, definido pelo Conselho Federal de Educação. Continua válida a
afirmação da Comissão anterior no sentido de que o "mínimo" não significa
"suficiente" e, tal como orienta o próprio Conselho Federal, considera
que o currículo pleno deve conter o currículo mínimo, mas enriquecendo-o
pela abordagem das peculiaridades regionais, pelo oferecimento de
disciplinas optativas que tragam inovação e flexibilidade, bem como de
outras obrigatórias que propiciem a formação profissional com o perfil
pretendido.
O curso é oferecido em regime de seriado semestral, conforme
sugestão feita pela Comissão anterior, o que, no nosso entender, não flexi
biliza ensino-aprendizagem pelo fato de que uma proposta de currículo ple_
no deve ser feita integradamente e flexível no sentido de formar profissi-
onais com visão multidisciplinar, transdisciplinar e interdisciplinar do