Finalmente, em fevereiro de 1992, pelo
Parecer CFE n. 117/92, o curso é reconhecido. aprovando-se
ao mesmo tempo nova organização curricular, proposta com
base em observações e sugestões da Comissão Be Verificação.
Estas alterações visavam adequar melhor a organização
curricular a um Bacharelado já Que a Comissão considerou
conveniente a mudança. 0 parecer de reconhecimento,
entretanto, não se manifestou sobre a transformação
pretendida.
Ve-se, pois, que todo o planejamento e
execução do curso, desde sua criação, esteve sempre voltado
para a formação de um profissional diferente do tecnólogo,
através da ministração de disciplinas voltadas ao
desenvolvimento da aptidão lógica, assim como da aptidão
numérica. Assim, o currículo está voltado ã formação de um
profissional capaz Be criar e inovar, não apenas manipular
equipamentos e programas. E um profissional apto a atuar
tanto na industria Be computação, Be equipamentos e de
produção Be software , como junto aos usuários que
necessitam do desenvolvimento Be sistemas básicos e
aplicativos.
Segundo o CESPO são objetivos ao curso:
a) formar um profissional de largo espectro
de atuação, nas mais variadas aplicações da computação;
b) evitar a obsolescência dos conhecimentos,
através da ênfase nos princípios básicos, possibilitando
adaptar-se às rápidas mudanças da tecnologia;
c) desenvolver no formando uma capacidade
crítica com relação às implicações econômico-sociais do uso
do computador;
d) desenvolver no formando o raciocínio
indutivo/dedutivo.
O currículo do curso mantém-se tal como
aprovado quando do reconhecimento, com um total de 3.360
horas-aula. a serem integralizadas em 4 anos. A seriação è,
agora, anual. São previstas 300 horas de estágio
supervisionados, distribuído nas duas últimas séries. Todos
os formandos devem submeter um trabalho de Graduação, soo a
forma de monografia ou trabalho aplicado de concepção,
projeto ou implantação Be um sistema de computação,
geralmente com base nas atividades de estágio
supervisionado.
A disponibilidade e adequação Be equipamentos
foram devidamente avaliadas por ocasião do reconhecimento do
curso, assim como o corpo docente e a Biblioteca.